Color logo - no background.png
  • Denise Castro

Mude sua forma de ler e escreva melhor


Bom dia, Poesia!

Você faz um diário de suas leituras? Você faz fichamento? Usa cores, post it? Escreve sobre os livros? Não? Então atente, se seu interesse é escrever mais e melhor, um dos primeiros hábitos a serem mudados é a maneira como você lê.

É bom começar a criar o hábito da leitura junto à escrita, pois a leitura é uma grande ferramenta para lhe ajudar a escrever melhor. Mas não é ler assim tão à toa... é ler observando o estilo do autor. Observar como ele constrói as frases, como ele seleciona as pontuações. Como ele emite emoção, surpresa e decepção no texto.

A leitura minuciosa faz de você um leitor e escritor atento, uma vez que tudo começa pela imitação. Por mais que você não queira, mesmo inconscientemente, tudo aquilo que você aprecia ler interfere na sua escrita. E, sabendo disso, porquê não observar ainda mais os escritores que você admira e quem sabe tentar igualar-se ou superá-los em qualidade? Temos sempre algo a aprender e esta é uma dica valiosa principalmente pra quem não sabe por onde começar ou para aqueles que andam se sentindo vazios de ideias.

Lembrem-se, a imitação é o início, é uma espécie de processo de maturidade antes da independência de estilo. Escrever é trabalho. E leitura pode ser um trabalho proveitoso para sua desenvoltura como escritor (a).

O sr Antoine Albalat ainda diz mais:

"Ler, sem empregar este método, é como não haver lido. É ler como faz toda a gente, sem aspirar a ser alguém."

Estas são Aprendizagens e comentários sobre o livro: A arte de escrever, Antoine Albalat

Um autor sincero que não promete milagres, entretanto abre nossos olhos para as várias possibilidades de aprender a escrever.

#Leitura #Reflexão #Técnicasdeescrita #Criatividade #Consciênciatextual

49 visualizações
instagram-icon-960.png

Acompanhe também no Instagram @obeabadaescrita

Visite nosso canal no YouTube.

Assine a nossa Newsletter