Color logo - no background.png
  • Denise Castro

Papo de Boteco 02


— Ei, vês aquele gajo ali? Acho que está te chamando pra dançar.

— Qual? Aquele perto do palco?

— Isso, dá uma espiada…

— Menina, parece que tá mesmo. E agora, o que eu faço?

— O que queres? Essa é a questão.

— Eu quero é beber essa cerveja de um gole só pra tomar coragem e dançar com o gajo até o cabelo arrastar no chão! HAHAHA

— Então bora! 1, 2, 3 vai!!!

Ela tomou quase meio litro de cerveja de uma vez, levantou-se e foi. Parou em frente ao gajo, estendeu-lhe a mão e disse:

— Oi, sou a LUIZAAA.

“Luiza” saiu em um arroto sonoro, claro e grave. Digno de um arroto de Coca cola. Mesmo com o som alto vindo do palco, ficou nítido o arroto de Luiza tanto para os ouvidos do gajo, quanto para os colegas do gajo.

Ela riu ao terminar, mas manteve a postura como se nada tivesse acontecido. Ele ficou espantado, apertou-lhe a mão e respondeu:

— Oi… é… Benno.

— Beijo? Tá louco? Achei que queria dançar! Tchau.

— Não! Benno! Meu nome é Benno!!

Mas ela nem sequer parou para ouvir, largou a mão do gajo e saiu reclamando sem olhar pra trás, voltando pra mesa da amiga imediatamente.

— Então, o que aconteceu?

— Merda… beber rápido deu merda… (lembrando a música do Mamute)

— Vish, ele não queria dançar?

— Queria. Mas eu disse meu nome arrotando. Fingi que nada aconteceu. Ele falou que o nome dele era Benno. Eu pensei rápido, fingi que ouvi “Beijo” ao invés de Benno e aproveitei pra usar isso como desculpa e cair fora, ainda com a razão.

Ao passo que Luiza contava isso freneticamente à amiga, esta - ao ouvir - quase cuspiu a cerveja da boca em meio a gargalhadas.

— Razão? Queres dizer diminuir o constrangimento, não é? Luiza, tu não bate bem da cabeça. Tudo isso nessa fração de segundos? Como é que consegues?

— Rá! Improviso comigo é que nem diarreia, mais rápido que o pensamento! Por que achas que decidi ser atriz?

— Boa! Um brinde! Hahahaha

Benno ficou ali com os amigos totalmente abismado e, pior… tentando beber meio litro de cerveja como se fosse Tequila, pra reproduzir o arroto de Luiza, na frente dos amigos. É… o arroto foi Cool.

Tem coisas que só um boteco explica.

#PapodeBoteco #Crônica #Cerveja #IrishPub

instagram-icon-960.png

Acompanhe também no Instagram @obeabadaescrita

Visite nosso canal no YouTube.

Assine a nossa Newsletter