Color logo - no background.png
  • Denise Castro

Sorria, estamos no mesmo barco


Como tem sido seus dias de isolamento? Tem rido de nervoso ou encontrou em meio a este paradoxo algum motivo pra sorrir?


Sorrir é como bocejar, acaba sempre contagiando o próximo. Rimos das estórias que lemos, ouvimos ou assistimos.


Rimos da falta do que fazer ou do excesso. Sorrimos com o desenrolar da vida nesta Pandemia, enquanto Comédia, aquela de Aristóteles, cheia de ironia, escárnio e maldizer.


Já rimos com Gil Vicente no Auto da Barca do Inferno, com Chico Anísio, Os Trapalhões e Chaves na televisão.


Rimos quando tombamos sem querer num amigo ou quando um desconhecido se estabana no chão. Esse riso pode causar desagrado... atenção.


Sorrir de sorrisos, mesmo que sozinho, pode parecer O Alienista de Machado de Assis. Mas eu prefiro ainda sim, nas loucuras de meus dias, encontrar algum motivo pra isto e desenbestar a mostrar os dentes.


Porque este coração ainda pulsa, nestas veias ainda correm sangue. Há vida para ser vivida, mesmo entre algumas paredes.


Além disso, já viram como este isolamento tem mostrado que de "médico e louco, todo mundo tem um pouco"? Mas e daí? Ou vai dizer que apenas eu ando falando com as coisas, numa eterna galhofa com a caneta?😄


Tem horas que parecemos estar no conto "Coisas" de Saramago. E tem horas que "Cem anos de solidão" parece ser nossa eterna jornada.


Entretanto, senta aqui um instantinho e ouves ou lês: tem horas que precisamos apenas inspirar e expirar. Faz junto comigo: inspira... 123...expira...123...


Se podes fazer isto sem esforço, acredita, já tens um bom motivo pra sorrir.


#isolamentosocial #sorria #quarentena #coronavirus #covid19







161 visualizações
instagram-icon-960.png

Acompanhe também no Instagram @obeabadaescrita

Visite nosso canal no YouTube.

Assine a nossa Newsletter